Comissão de Direitos Humanos faz hoje (12) à tarde reunião aberta à comunidade

Imagem: Comissão é formada por alunos e professores da UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Comissão de Direitos Humanos da Universidade Federal do Ceará convida toda a comunidade acadêmica a participar de sua primeira reunião aberta e descentralizada, que ocorre na próxima segunda-feira (12), às 14h, no Auditório Antônio Martins Filho (Reitoria, Campus do Benfica).

Será uma oportunidade para estudantes e servidores discutirem os desafios na área de direitos humanos na UFC, expondo expectativas, sugestões e outras colaborações para a comissão. A reunião também pautará a elaboração de um calendário para novos encontros abertos, que deverão ocorrer em outros campi da UFC ao longo do semestre.

Criada em 2018 e presidida pela Profª Beatriz Xavier, do Curso de Direito, a Comissão de Direitos Humanos da UFC tem o objetivo de promover a tolerância, o respeito, a democracia e liderar o enfrentamento da discriminação e da violação de direitos. É composta por 24 integrantes, entre servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes, dos campi de Fortaleza e do Interior.

O regimento interno da comissão foi aprovado em junho deste ano, e dá esclarecimentos sobre a estrutura e as competências do grupo.