Agência: projeto usa topografia para aproximar alunos de escolas públicas da UFC

Imagem: O projeto aproxima os estudantes secundaristas da vivência universitária (Foto: Luana Oliveira/PREX-UFC)Fazer com que o sonho do ingresso em uma universidade pública se torne mais palpável para estudantes de ensino médio. Essa é a ideia do projeto intitulado Aproximação do CT com as Escolas Públicas por meio da Topografia, desenvolvido no Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará.

Idealizado em 2016 por Victor Cardoso, ex-aluno de Engenharia Civil da UFC, o projeto aproxima os estudantes secundaristas da vivência universitária. A escolha da topografia como tema das ações ocorreu devido à similaridade da disciplina – que estuda terrenos e seus acidentes geográficos – com conteúdos do ensino médio, como geografia e matemática.

As atividades do projeto ocorrem em duas etapas. A primeira se dá nas escolas públicas, onde são ministrados seminários sobre a Universidade e as oportunidades oferecidas, incluindo bolsas e auxílios. A segunda parte da ação se dá na própria UFC, onde durante dois sábados, é ministrado um minicurso de topografia.

Veja a matéria completa no site da Agência UFC, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade.

Fonte: Profª Nadja Dutra, coordenadora do projeto ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.