Abertas inscrições para IX Jornada de Residualidade Literária e Cultural

Imagem: Cartaz do evento com informações A Universidade Federal do Ceará será sede, nos dias 18 e 19 de setembro, da IX Jornada de Residualidade Literária e Cultural. Com o tema "Leituras residuais afrobrasilusas", a atividade é aberta ao público e está recebendo inscrições para ouvintes e apresentações de trabalhos.

Os interessados em apresentar artigos devem enviar ficha de inscrição e resumo da proposta para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 1º de setembro. Serão aceitos trabalhos que se enquadrem em algum dos quatro eixos temáticos do evento: remanescências da oratura e da linguagem africana na literatura e na cultura brasileiras; resíduos da presença indígena na literatura e na cultura brasileiras; escritas residuais ibéricas na poesia, na narrativa e na dramaturgia produzida no Brasil; mitos residuais afrobrasilusos.

Já os ouvintes podem realizar inscrição, via fomulário eletrônico, até o dia 15 de setembro. A organização da jornada informa que, a depender da demanda, o período de inscrições pode ser encerrado antes da data estipulada. No primeiro dia do evento (18), haverá uma lista de espera para aqueles que desejarem participar das atividades.

Promovido pelo Grupo de Estudo de Residualidade Literária e Cultural (GERLIC), vinculado ao Departamento de Literatura da UFC, a jornada tem o objetivo de ser um espaço de troca de experiências e de divulgação de atividades de pesquisa realizadas por professores e estudantes de graduação e de pós-graduação do Brasil e do exterior que trabalham com a teoria da residualidade e temas afins na literatura e em outras áreas do conhecimento.

A programação completa e detalhes das normas de submissão de trabalhos estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Profª Elizabeth Dias Martins, da coordenação-geral da jornada – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.