Agência de Estágios da UFC apresenta nova assinatura visual

Imagem: A maiúsculo na cor verde e, ao lado, as palavras Agência de Estágios em azul e verdeA Agência de Estágios da Universidade Federal do Ceará, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, está de cara nova. A unidade apresenta à comunidade acadêmica sua assinatura visual inédita, que estará presente em todas as peças de comunicação impressa e digital, de documentos oficiais às redes sociais.

A estratégia de marca foi desenvolvida pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) e busca dar maior notabilidade ao importante trabalho da unidade. O projeto era um anseio antigo, já que a agência lida com os públicos interno (estudantes de graduação) e externo (empresas públicas e privadas que firmam convênio com a UFC) e ainda não possuía uma comunicação promocional compatível com sua missão. As peças foram assinadas pelo programador visual Samuel Furtado e pelo Prof. Joaquim Francisco Cordeiro Neto (Chico Neto), coordenador-adjunto da CCSMI.

"O lançamento da marca vem em momento muito oportuno, no qual a agência está migrando todos os seus processos para o SIGAA, onde já está disponível o agendamento de atendimento e, em breve, estarão a gestão dos convênios e a disponibilização de documentos e formulários”, relata o Prof. Rogério Teixeira Mâsih, coordenador da agência. O gestor elogia o trabalho desenvolvido pela equipe da CCSMI. “O processo de criação, capitaneado pelo Prof. Chico Neto, conseguiu realmente compreender nossa essência, e as produções refletem esse compromisso. O projeto encantou toda a equipe e certamente encantará a comunidade acadêmica", aposta.

Imagem: foto de pessoas em pé reunidas para foto segurando as novas identidades visuais da agência de estágios“O significado da marca expressa a evolução do estudante a partir do estágio regular supervisionado, seja obrigatório ou não obrigatório, que possibilita exercitar os conhecimentos adquiridos durante a formação acadêmica. Também remete à segurança institucional proporcionada pela estreita relação entre as unidades concedentes, que são as empresas, a Universidade e o próprio estudante”, explica o Prof. Chico Neto. A marca também traz um conceito verbal – “aprendizado em prática” – que resume o propósito da Agência de Estágios da UFC.

SOBRE A AGÊNCIA – Criado pela Pró-Reitoria de Extensão em 1987, ainda com a nomenclatura de Divisão de Integração Universidade/Empresa, o setor passou a se chamar Agência de Estágios em 2010. Recentemente, atingiu o número de 11.536 termos de compromisso de estágio assinados e hoje conta com 1.463 convênios vigentes com empresas públicas e privadas.

Mais informações no site da Agência de Estágios

Fonte: Agência de Estágios da UFC – fone: (85) 99158 2177