Cursos de Dança apresentam a composição artística “Folharal” neste domingo (13) e no dia 31

Imagem: foto de um pé tocando folha secas num gramadoOs Cursos de Dança da Universidade Federal do Ceará apresentarão, nos dias 13 e 31 de outubro, o espetáculo Folharal, interpretado pela Profª Emyle Daltro e pelo músico Bruno Esteves. Gratuito e de classificação indicativa livre, o trabalho artístico integra o projeto de pesquisa Arte, Decolonialidade e Invenção e tem apoio do grupo de pesquisa Sonoridades Múltiplas.

Em Folharal, os artistas criam dança e música tendo “não humanos” (folhas secas, um caldeirão de barro e instrumentos acústicos diversos) como parceiros que agem ativamente na composição e não apenas como recursos. “Folharal aborda, de modo sensível, um tema urgente, que é nossa conexão com a natureza, com a terra e com modos de vida não hegemônicos, como os dos povos indígenas”, explica a professora.

A intenção da apresentação é sensibilizar o público, através do despertar de memórias, quanto ao tratamento e cuidado com o que é diferente dos seres humanos, contrapondo a visão de supremacia do homem na natureza.

No dia 13 de outubro a representação será exibida às 18h, no teatro Marcus Miranda, no Centro Cultural do Grande Bom Jardim (Rua 3 Corações, 400, Granja Lisboa). Já no dia 31, às 20h, a apresentação será no palco do Teatro do Porto Dragão (Rua Boris, 90c , Praia de Iracema).

Fonte: Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.