Quarta Cultural comemora hoje (10) aniversário da Casa de Cultura Alemã

Imagem: cartaz do evento A Casa de Cultura Alemã (CCA) da Universidade Federal do Ceará completa 57 anos neste mês de outubro. Por isso, a Quarta Cultural, atividade realizada semanalmente pela CCA, ocorrerá excepcionalmente nesta quinta-feira (10), em comemoração do aniversário da Casa e por ocasião da reabertura da Lesesaal (sala de leitura).

Fechada durante anos, a Lesesaal da CCA reabre as portas com decoração no estilo Bauhaus, escola de arte vanguardista da Alemanha, e acervo de aproximadamente mil exemplares de livros, jornais e revistas escritos em língua alemã. As obras podem ser consultadas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 13h e das 14h às 18h, e às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h. Em breve, os exemplares também estarão disponíveis para empréstimo.

Na ocasião, será ministrada palestra sobre a história da Casa de Cultura Alemã e da sala de leitura, localizadas na área I do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, s/n, Benfica). O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações podem ser encontradas nos perfis da CCA no Instagram e no Facebook.

LEIA MAIS: Casa de Cultura Alemã inscreve para Teste onSET até 21 de outubro

Fonte: Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.