Em reunião na Reitoria, deputado Jaziel Pereira propõe destinar verbas parlamentares para a UFC

Reitor Cândido Albuquerque com o deputado federal Jaziel Pereira na Reitoria (Foto: Viktor Braga/UFC)O deputado federal Jaziel Pereira propôs, na tarde desta segunda-feira (14), destinar recursos de emendas parlamentares para apoiar o orçamento da Universidade Federal do Ceará. O deputado fez uma visita de cortesia ao reitor Cândido Albuquerque, no gabinete da Reitoria. Nas últimas semanas, o reitor tem se reunido com representantes do Legislativo para pactuar investimentos e contribuições financeiras à Instituição.

O deputado parabenizou o Prof. Cândido Albuquerque pela gestão à frente da Universidade e lhe desejou um exitoso reitorado. Jaziel, que se formou em Medicina pela UFC, defendeu a contrapartida das emendas parlamentares como um sinal de gratidão por tudo que recebeu desta casa. Ele anunciou também que, nos próximos dias, irá se reunir com os demais membros da bancada federal e com o governador Camilo Santana para deliberarem sobre o assunto.

“Nós temos discutido agora as verbas de bancada e temos pensado em trazer recursos para a Universidade Federal do Ceará através dos deputados cearenses. Chega uma época do entendimento de que a Universidade precisa da atenção das pessoas que ela formou, com as quais gastou. Na verdade, é um dinheiro que vem do povo”, afirmou Jaziel Pereira.

Entre as prioridades elencadas pelo reitor Cândido Albuquerque estão os investimentos em infraestrutura e a retomada de uma série de obras paradas nos campi da UFC, com destaque para Fortaleza e Sobral. “Somos gratos ao empenho pela Universidade, assim como outros parlamentares têm feito, mas o deputado Jaziel tem se mostrado um amigo da UFC, um porta-voz nosso em Brasília. A UFC agradece muito a visita dele e essa parceria que ele tem dado”, pontuou o reitor.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (85) 3366 7331