CEGENBIO inscreve até 12/11 para simpósio sobre uso de ciências ômicas para diagnósticos

Imagem: As inscrições para o 1° Simpósio da CEGENBIO são gratuitas (Imagem: Divulgação)A Central de Genômica e Bioinformática (CEGENBIO), do Núcleo de Produção e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará, inscreve até 12 de novembro para o 1° Simpósio da CEGENBIO ‒ Geração e Análise de Dados Ômicos para Diagnóstico: Desafios e Perspectivas, que será realizado no dia 22 do próximo mês. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário on-line.

A programação será composta por palestras e mesas-redondas. Intituladas “Decifrando a microbiota intestinal humana usando dados de sequenciamento da próxima geração e abordagens de bioinformática” e “Influência da disbiose intestinal relacionada à alimentação durante a gravidez no microbioma intestinal da prole”, as palestras serão ministradas, respectivamente, pela Profª Sintia Almeida, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia, e pelo Prof. Ariclécio Cunha, da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A mesa-redonda “Perfil da microbiota intestinal na saúde e na doença” será mediada pelo Prof. Augusto Carioca, da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

O evento terá início às 14h, no auditório do NPDM, no Campus do Porangabuçu (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo).

Fonte: Profª Sintia Almeida, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.