Servidores da UFC participam do III Desafio 100 km Fortaleza Canindé

Imagem: foto da professora Camilla e do servidor técnico Erivaldo se aproximando da linha de chegada da corridaEnfrentar 100 quilômetros de corrida não é para qualquer um, mas dois servidores da Universidade Federal do Ceará encararam a prova e participaram, nos dias 28 e 29 de setembro, do III Desafio 100 km Fortaleza Canindé. Foi no trajeto de 13 horas entre as duas cidades que a Profª Camilla Lopes e o servidor técnico-administrativo Erivaldo Alves Cabral se conheceram e se incentivaram mutuamente a superar o longo percurso.

A coincidência foi comemorada pela professora do Curso de Psicologia do Campus de Sobral. “Nós nos conhecemos durante a prova. Foi muito legal porque isso ajudou na hora do sofrimento. O sentimento de pertencimento à UFC nos fez mais fortes e parceiros”, contou Camilla Lopes.

Lotado no Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina (FAMED), Erivaldo Alves Cabral compartilha com a colega a paixão pelos esportes, que não é nova. “Comecei pela natação, nadando por vários clubes. Depois fui para corrida e triathlon. Atualmente pratico trail run (corrida em montanha), treinamento funcional e musculação. Também voltei a nadar”, explica.

Camilla e Erivaldo já participaram da Corrida da Universidade e dão dicas para os servidores da Universidade que precisam de um incentivo para iniciar a prática de atividades físicas. “Comece de onde está: não pense no dia ideal ou na ‘segunda-feira santa’, quando tudo começa. Anime-se com o que tem, basta um tênis e metas. Chegar mais cedo no trabalho, fazer isso no próprio campus, convidar um colega”, aconselha a docente.

Erivaldo, por sua vez, compartilha os efeitos da prática esportiva no dia a dia. “A atividade física nos auxilia na disciplina, no enfrentamento dos desafios cotidianos no trabalho e também nos deixa mais fortes e dispostos para a jornada”, aponta.

Fonte: Profª Camilla Lopes ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Erivaldo Alves Cabral ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.