Exposição EnsinARTE com coletânea de imagens do Campus do Pici segue até dia 14

Imagem: A mostra reúne uma coletânea de imagens do campus com a proposta de fomentar a arte como elemento integrador do ensino (Foto: David Marinho)Nesta sexta-feira (1º), entra em cartaz a exposição fotográfica EnsinARTE, no hall de entrada do Refeitório Universitário 1 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (ao lado do Instituto de Cultura e Arte). A iniciativa é de professores e alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Ceará e reúne uma coletânea de imagens do campus com a proposta de fomentar a arte como elemento integrador do ensino.

A abertura da exposição ocorrerá a partir das 11h, com uma roda de conversa sobre arte e ciência, recital de poesias e textos produzidos pelos estudantes, além da apresentação de dança do grupo Educadance.

De acordo com o organizador da exposição, Prof. Raphael Feitosa, do Departamento de Biologia, a relação entre arte e ciência tem “grande importância no desenvolvimento de novas estratégias educativas que aliem as duas áreas, pois sabe-se que uma nova dinâmica no modo de percepção do aluno pode gerar inovações tanto para o ensino de ciências no ambiente escolar formal quanto nos ambientes não formais de ensino".

As fotografias da exposição EnsinARTE permanecerão expostas no hall de entrada do RU 1 do Campus do Pici até o 14 de novembro. Após essa data, as obras estarão disponíveis nas dependências do Departamento de Biologia da UFC (bloco 906).

Fonte: Prof. Raphael Feitosa, do Departamento de Biologia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.