Professoras da UFC lançam livros sobre ensino de literatura e de educação especial nesta quinta (7)

Imagem: capa do livro Ensino e Educação EspecialAs professoras da Universidade Federal do Ceará Eulália Leurquin, do Departamento de Letras Vernáculas; Vanda Leitão, do Departamento de Letras Libras e Estudos Surdos; e Fernanda Coutinho, do Departamento de Literatura, lançarão, na próxima quinta-feira (7), às 19h, livros sobre ensino de literatura e educação especial, no Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará – ADUFC - Sindicato (Av. da Universidade, 2346, Benfica).

O livro Ensino e educação especial, organizado por Eulália Leurquin e Vanda Leitão, discute o ensino de libras e a formação de professores, enquanto a obra Literatura e ensino, organizada também por Eulália Leurquin, em parceria com Fernanda Coutinho, aborda a literatura em sala de aula.

Ambos fazem parte da Coleção Linguagem, Ensino e Formação, coordenada por Leurquin, e lançada pela Editora Mercado de Letras. Os livros podem ser adquiridos no site da editora. O objetivo principal da coletânea é proporcionar um espaço de interação entre o professor em formação e os autores com trabalhos desenvolvidos no âmbito da linguística aplicada e da didática de línguas. Com formato especial, ao fim de cada capítulo há um espaço para discussão sobre o tema apresentado. As obras da coleção estabelecem diálogo com as seguintes áreas: educação, linguística, psicologia e jornalismo.

Fonte: Profª Eulália Leurquin, do Departamento de Letras Vernáculas da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.