EBSERH lança concurso para hospitais universitários; há 43 vagas para a UFC e cadastro de reserva

Profissionais da saúde em sala do Hospital UniversitárioCom o objetivo de repor profissionais, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) realizará concurso nacional ofertando 1.660 vagas para 39 unidades hospitalares da rede, distribuídas nas cinco regiões do País, além da administração central da instituição. Ao todo, são 533 vagas para médicos em 63 especialidades; 998 vagas para a área assistencial e 129 para a área administrativa. Para o Ceará, há um total de 43 vagas, além do cadastro de reserva.

No Complexo Hospitalar da UFC, são 8 vagas para a área médica, sendo 2 para anestesiologia, 1 para gastroenterologia, 2 para ginecologia e obstetrícia, 2 para neonatologia e 1 para pediatria. Há ainda 6 vagas para assistente administrativo e 2 vagas para analista administrativo, sendo uma de administração e outra de contabilidade. Na área assistencial, há vagas para enfermeiro / saúde da criança e do adolescente / neonatologia (1), fonoaudiólogo (1), psicólogo hospitalar (1), técnico em análises clínicas (4) e técnico em enfermagem (20)

As inscrições podem ser realizadas de 6 de novembro a 10 de dezembro, exclusivamente pelo site do IBFC, banca organizadora do concurso. As remunerações dos aprovados variam de R$ 2.451,00 a R$ 10.350,00, com jornadas de trabalho de 24h, 30h ou 40h semanais, dependendo do cargo. Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Outras informações sobre cronograma, processo seletivo e conteúdo programático estão disponíveis no portal da Rede EBSERH, no site do IBFC e no Diário Oficial da União (DOU). As provas ocorrerão no dia 2 de fevereiro de 2020.

SOBRE A EBSERH ‒ Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Fonte: Unidade de Comunicação Social da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand ‒ MEAC/UFC/EBSERH ‒ fone: (85) 3366 8577