Prefeitura Especial de Gestão Ambiental realiza poda de limpeza em árvores no Campus do Pici

Foto da tamarineira no Campus do Pici Equipes de agrônomos e técnicos da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da Universidade Federal do Ceará (UFC-Infra), com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, realizarão nesta quinta-feira (7), a partir das 9h, poda de limpeza de duas tamarineiras centenárias localizadas na entrada do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, pela Av. Mister Hull.

Periodicamente, a poda torna-se necessária para a preservação da saúde das duas árvores, que fazem parte da memória da UFC, explica o prefeito Especial de Gestão Ambiental, agrônomo Carlos Henrique Martins Ximenes. A medida é para livrar as tamarineiras de parasitas (como a denominada erva-de-passarinho), cupins e dos galhos secos e doentes.

Todas as precauções serão tomadas para a eficiente execução do trabalho: a área será isolada, servidores orientarão a circulação de transeuntes e os operários que farão a poda ficarão num cesto articulado, instalado em um caminhão, de modo a evitar qualquer dano à estrutura das plantas.

Fonte: Prefeitura Especial de Gestão Ambiental da UFC – fone: (85) 3366 7890