CETRATA promove curso sobre transtornos alimentares para profissionais de saúde e de educação

Logomarca do curso CETRATA 2019O Centro de Tratamento de Transtornos Alimentares (CETRATA), projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará que funciona no ambulatório de Saúde Mental do Hospital Universitário Walter Cantídio, promoverá, nos dias 9, 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro, o Curso CETRATA 2019, destinado a estudantes e profissionais de Nutrição, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Medicina e demais áreas da saúde ou de educação.

O evento será composto, entre outras atividades, pelas palestras “O estigma da obesidade no ambiente escolar”; “Por que se fala tanto em dieta e a obesidade só aumenta?”, e “Atividade física: da prevenção da obesidade à pós-bariátrica”. Na programação consta ainda a mesa-redonda “Transtorno alimentar e obesidade no TDAH”. Todas as apresentações serão conduzidas por profissionais que atuam nas áreas de prevenção e tratamento da obesidade e de transtornos alimentares e de promoção da saúde.

Mais informações sobre inscrições podem ser encontradas nas páginas do CETRATA no Instagram e no Facebook.

Fonte: Isabele Islai, integrante do CETRATA – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.