RU da UFC incentiva recarga de cartões via GRU; saiba como fazer

Imagem: O pagamento de créditos via GRU vale para todos os refeitórios (Foto: Viktor Braga/UFC)A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará está incentivando os usuários do Restaurante Universitário a utilizar uma alternativa para recarga dos cartões de acesso aos refeitórios: o pagamento de créditos via Guia de Recolhimento da União (GRU).

Ao optarem pela GRU, os estudantes e servidores evitam uma fila extra na hora de adquirir os créditos para as refeições. O pagamento é feito nas agências dos Correios e do Banco do Brasil (BB) ou, virtualmente, por meio do Internet Banking. Quem não tiver conta no BB pode solicitar a um colega que faça o pagamento em seu nome.

“Identificamos que muitas pessoas não conhecem essa alternativa, e o que nós queremos é mostrar essa possibilidade, que facilita a vida do usuário e o ajuda a se programar. Assim, o momento da refeição fica mais tranquilo, mais agradável, evitando-se mais uma fila”, explicou a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Geovana Cartaxo.

A GRU é emitida pela Internet e, após o pagamento, os créditos são incluídos no cartão do usuário em até quatro dias úteis – daí a importância de se programar e fazer a recarga com antecedência. Para saber se o valor já foi compensado, basta consultar o saldo do cartão.

O Restaurante Universitário é uma das principais ações de assistência estudantil da UFC. O valor das refeições é de R$ 1,10 para estudantes e de R$ 7,00 para servidores técnico-administrativos e docentes.

A coordenação do RU preparou um passo a passo sobre o assunto.

Fonte: Coordenação do RU da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.