Programa de Iniciação à Docência inscreve projetos até 10 de janeiro; são 730 bolsas remuneradas

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará recebe, até o dia 10 de janeiro de 2020, as inscrições de projetos para implementação ou renovação de vagas de monitoria de iniciação à docência para o próximo ano letivo. As propostas são apresentadas apenas pelos professores responsáveis pelos projetos.

Ao todo, serão disponibilizadas até 730 bolsas para monitoria remunerada, no valor de R$ 400,00 mensais, pelo Programa de Iniciação à Docência (PID). O mesmo número de vagas será ofertado para monitoria voluntária. As bolsas terão vigência de março a novembro de 2020.

Podem inscrever projetos docentes efetivos do magistério superior da UFC com regime de 40 horas ou dedicação exclusiva (DE) e com carga horária prevista nos cursos de graduação presencial em pelo menos um semestre de 2020. Os interessados devem preencher formulário de inscrição até o dia 10 de janeiro e indicar a quantidade desejada de vagas remuneradas e voluntárias.

Cada proponente pode submeter apenas uma proposta na condição de coordenador do projeto. Detalhes da seleção, tais como critérios de avaliação e cronograma do processo seletivo, devem ser consultados no Edital nº 39/2019.

Leia também: Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) oferta 220 bolsas remuneradas em 2020

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente da PROGRAD – fone: (85) 3366 9519