Vice-reitor recebe embaixadora da Áustria, Irene Giner-Reichl, para discutir futuras parcerias

Imagem: Encontro do vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, com a comitiva da embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, aconteceu na Reitoria (Foto: Viktor Braga/UFC)O vice-reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Glauco Lobo, recebeu na tarde desta quinta-feira (19) a embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, na Reitoria. Em sua primeira viagem ao Ceará, a embaixadora visitou a UFC para conhecer a Instituição e discutir futuras parcerias que possam resultar em ações científicas e culturais.

Acompanhada de seu marido, o diplomata e engenheiro civil inglês Reinhard Giner, e de Reinhilde Lima, cônsul honorária, a representante austríaca explicou que "esta é a primeira visita de um processo para identificar temáticas em que os interesses da UFC e das universidades da Áustria possam convergir".

Durante a conversa, o Prof. Augusto Albuquerque, pró-reitor de Relações Internacionais da UFC, citou a experiência de Irene Giner-Reichl em temas como recursos hídricos, saneamento, meio ambiente e sustentabilidade, e compartilhou o interesse da Universidade em desenvolver ações conjuntas de inovação e impacto social nessas áreas.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

Imagem: Encontro do vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, com a comitiva da embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, aconteceu na Reitoria (Foto: Viktor Braga/UFC)O vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, por sua vez, ressaltou a importância de conhecimento na área de recursos hídricos para o Ceará, bem como de energias renováveis. Em resposta, Giner-Reichl citou a possibilidade de envolver empresas e autoridades públicas de seu país em projetos científicos nesses campos.

Além do Prof. Augusto Albuquerque, estiveram presentes à reunião o Prof. Rodrigo Rêgo, coordenador de Intercâmbio e Convênios Internacionais; Reseda Streb, coordenadora cultural e professora visitante leitora da Casa de Cultura Alemã; e o Prof. Marcus Machado, pró-reitor de Gestão de Pessoas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.