Empreendedorismo social: time Enactus recebe inscrições para novos membros até quinta-feira (12)

Banner de inscrição do Time EnactusO Time Enactus, projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições, até esta quinta-feira (12), para a seleção de novos membros. Conforme o Edital n° 1/2020, podem participar estudantes de cursos de graduação e pós-graduação da UFC sediados em Fortaleza que tenham disponibilidade de pelo menos seis horas semanais para atuar nas atividades do projeto, além de comparecer às reuniões gerais do grupo.

Interessados devem acessar formulário eletrônico para se inscrever. O processo seletivo constará de três etapas: dinâmicas, quando serão avaliadas os aspectos comportamentais dos candidatos; entrevistas, quando será feita uma análise do perfil e das competências dos concorrentes; e, por fim, o programa Sea Rotation, que avaliará, pelo período de um mês, o engajamento e o desempenho dos novos membros dentro do time. Todas as etapas são eliminatórias. O resultado final será divulgado em 24 de abril.

Em caso de dúvidas sobre o cronograma, etapas do processo, requisitos de participação, entre outros, os candidatos devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a informação desejada.

SAIBA MAIS – O Time Enactus da UFC faz parte de uma rede global de universitários engajados em projetos de empreendedorismo social que trazem soluções sustentáveis e lucrativas para comunidades de cada região onde atuam.

O grupo desenvolve quatro projetos distintos: o Gestus, que tem por finalidade aproximar o contato de crianças, de 7 a 10 anos de idade, com o ensino da Língua Brasileira de Sinais (libras); o Maní, que tem o objetivo de otimizar o processo produtivo em casas de farinha por meio da reforma do local de trabalho; o Crânio Verde, que atua no reaproveitamento da fibra do coco verde; e o projeto Ohana, que busca promover a integração de ONGs com a população cearense.

Mais informações sobre o Enactus estão disponíveis nos perfis do grupo no Facebook e no Instagram.

Fonte: Espedito Roza, líder do Time Enactus UFC – fone: (85) 99973 3272