72ª Reunião Anual da SBPC será realizada de 12 a 18 de julho na UFRN; inscrições estão abertas

Imagem: A Reunião Anual da SBPC é considerada o maior evento científico da América Latina (Imagem: Divulgação)A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza a 72ª edição de sua Reunião Anual no período de 12 a 18 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Com o tema “Ciência, educação e desenvolvimento sustentável para o século 21”, a reunião da SBPC contará com a participação de pesquisadores renomados, nacionais e internacionais, e gestores do sistema estadual e nacional de ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

A programação científica será composta de conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C e o Dia da Família na Ciência.

Nesta edição, a SBPC Jovem receberá ainda a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), evento anual da UFRN. Os interessados em apresentar trabalho devem se inscrever até 23 de março no site do evento.

A sessão de pôsteres é destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem; e relatos de casos ou experiências. O evento terá um limite de mil pôsteres. Caso o limite seja atingido antes da data final do prazo, as inscrições serão encerradas.

Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes de ensino superior, pesquisadores e outros profissionais, estudantes e professores da educação básica ou ensino profissionalizante. Todos os trabalhos aprovados serão incluídos na programação. Mais informações sobre o processo de submissão estão disponíveis no site do evento.

A inscrição on-line para participar das atividades da 72ª Reunião Anual da SBPC pode ser feita até 30 de junho. Quem perder o prazo, porém, poderá se inscrever presencialmente, durante o evento. Aos que desejarem submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar algum minicurso ou ainda obter o material do evento, é cobrada uma taxa. As informações detalhadas estão disponíveis no site do evento.

A REUNIÃO ANUAL – A SBPC realiza desde 1949, ininterruptamente, Reunião Anual por todas as regiões do País, sempre em uma universidade pública. Considerados o maior evento científico da América Latina, esses encontros têm o objetivo de debater políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação e difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Todos os anos, milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e população em geral interessada em ciência, além de autoridades e gestores, formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País, são atraídos para as discussões das reuniões anuais da SBPC.

Fonte: Larissa Cavalcante, assessora de Comunicação e Marketing da 72ª Reunião Anual da SBPC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.