Procurar no portal

Coordenação de Administração e Patrimônio informa mudança em sistema de coleta dos Correios

Imagem: foto de um lado do prédio da ReitoriaDiante do quadro de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), há mudanças no sistema de coleta de encomendas dos Correios solicitadas pelas unidades da Universidade Federal do Ceará. Antes centralizadas na Divisão de Protocolo Central, da Reitoria da UFC, agora as coletas deverão ser feitas nas unidades solicitantes.

Segundo o titular da Coordenação de Administração e Patrimônio (CAP), Marcos Barbosa, a solicitação de postagem pelas unidades hoje já é feita de modo on-line, pelo sistema dos Correios, que fazem a coleta na UFC. O que muda é que os solicitantes devem informar à agência dos Correios o local do recolhimento. "A solicitação deve ser para coletar na própria unidade, em vez de para coletar na Divisão de Protocolo Central", esclarece.

A orientação dada pela CAP, vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), é que os solicitantes entrem em contato com a agência responsável, pelo telefone (85) 3495 0130, e deem as informações de local. Além disso, há a sugestão de que as coletas sejam concentradas nos prédios que funcionam como sede, o que facilitaria o procedimento.

Para o Herbário Prisco Bezerra, no Campus do Pici, o procedimento permanece o mesmo, já que os recolhimentos pela agência dos Correios já se davam localmente.

PREVENÇÃO – A UFC tem tomado medidas preventivas para diminuir o avanço do coronavírus, inclusive suspendendo atividades e atendimentos presenciais.

Fonte: Coordenação de Administração e Patrimônio – fones: (85) 3366 7377 e 3366 7378 / e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300