Procurar no portal

UFC lança Rádio Secult-Arte no Deezer e Spotify

Imagem: arte de divulgação com capas de discos de Tim Maia, Jorge Ben e outros artistasUma pausa no confinamento, um momento para deixar o pensamento correr e reduzir a ansiedade. Pensando nos tempos de quarentena, a Secretaria de Cultura Artística da UFC lançou a Rádio Secult-Arte UFC nas duas principais plataformas digitais de música: Spotify e Deezer.

A rádio será alimentada toda quarta-feira, às 16h, com uma playlist com cerca de duas horas de duração. A curadoria fica a cargo do servidor da UFC Abraão Andrade, que atua no cenário musical como DJ Nuvem. Semanalmente, ele seleciona as músicas da playlist, a partir de um tema específico.

Segundo a diretora da SECULT-ARTE da UFC, Maria Pinheiro Pessoa, além de trazer uma seleção com músicas de artistas já conhecidos, a intenção é apresentar grupos independentes que estão em um circuito alternativo, destacando também o trabalho de cantores e compositores cearenses.

Nesta semana a temática é “irmandade”. O mote pretende enfatizar a importância da solidariedade. A playlist inclui vários sucessos, desde “No caminho do bem”, do inesquecível Tim Maia, passando por “Grito de paz”, do Bixiga 70, até desembocar nas “Canções do mar”, de Ilya, e músicas de outros cearenses, como Cidadão Instigado e Dachá.

Para seguir o perfil da SECULT-ARTE da UFC é só entrar nas plataformas e pesquisar “Secult-Arte UFC”.

Fonte: Maria Pinheiro Pessoa, diretora da SECULT-ARTE da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300