Projeto Yoga na UFC/Quarentena oferta aulas on-line pelo Instagram às sextas-feiras

Imagem: foto de mulheres praticando ioga num salãoA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Programas e Projetos Culturais (DIPPC), em parceria com o Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), dá início hoje (17) ao projeto Yoga na UFC/Quarentena, que trará semanalmente aulas on-line de ioga facilitadas pelo professor do IEFES Ricardo Hugo Gonzalez. As aulas serão realizadas ao vivo todas às sextas-feiras, às 16h, no Instagram e disponibilizadas às segundas-feiras no perfil da DIPPC no YouTube.

O projeto também foi cadastrado na Plataforma Colaborativa de Ações contra o coronavírus e faz parte da série de iniciativas de enfrentamento da COVID-19 da UFC. A intenção é, com a prática e a experiência da ioga, estimular a adoção de medidas promotoras de bem-estar físico e mental, saúde e qualidade de vida em todas as áreas e em especial no trabalho.

"Apesar de o foco principal ser o servidor da Instituição, uma vez que esta é a tônica da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT) e da DIPPC, tais conteúdos ficarão disponíveis no YouTube e poderão ser acessados por toda a comunidade acadêmica", ressalta a diretora da divisão, Amanda Nobre.

YOGA NA UFC – O projeto de extensão Yoga na UFC concretiza uma parceria entre PROGEP e IEFES, por meio dos docentes e alunos da disciplina de ioga ofertada no curso de Educação Física, e ocorre fisicamente nos campi de Fortaleza durante o ano.

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.