Empresas juniores da UFC ofertam serviços gratuitos a micro e pequenas empresas na pandemia

Imagem: As consultorias gratuitas serão remotas durante a pandemia, mas poderão ter continuidade posteriormente, de forma presencial, a baixo custo (Foto: divulgação)A Rede de Empresas Juniores da Universidade Federal do Ceará está engajada na luta contra a COVID-19 e preparou um portfólio de consultorias e mentorias gratuitas, direcionadas a microempreendedores individuais (MEI) e a microempresas e pequenas empresas localizadas no Ceará. O objetivo é ajudar na mitigação dos efeitos econômicos negativos da pandemia, colaborando para que os empreendimentos cearenses continuem funcionando.

Os serviços gratuitos serão realizados remotamente neste período de distanciamento social e incluem mentorias e assessorias técnicas nas áreas de gestão financeira e do negócio, gestão energética, gestão de resíduos, regulação, e-commerce e marketing de conteúdo.

O atendimento será feito por meio de respostas técnicas, vídeo e audioconferências. Passado o período de isolamento social, os serviços poderão ter continuidade com consultorias presenciais, a serem cobradas pelas empresas juniores com preços abaixo dos praticados no mercado.

Os interessados devem entrar em contato diretamente com as empresas juniores, a fim de apresentar a demanda e solicitar detalhes sobre o serviço ofertado.

A Pró-Reitoria de Extensão da UFC apoia institucionalmente a Rede de Empresas Juniores de forma a proporcionar sinergia, qualidade e eficiência aos atendimentos realizados, visando também divulgar as iniciativas das empresas.

Confira os serviços disponíveis:

Serviço: Gestão empresarial (consultorias e mentorias sobre gestão financeira; planejamento estratégico, financeiro e de marketing; otimização de processos; e estruturação comercial)
Inova Empresa Júnior: (85) 99995 6577
Proativa Jr.: (85) 99917 7000
Accont Empresa Júnior: (85) 98538 4565 / 99813 6121
Inovale Júnior: (85) 99278 7100

Serviço: Redução do consumo de energia elétrica (consultorias e mentorias sobre estratégias de economia na conta de energia, a partir de informações como rotina de funcionários da empresa, idade de equipamentos, dentre outras)
Tecsys Jr.: (85) 98653 7657
RETECE Jr. (exclusivo para padarias, restaurantes e supermercados): (85) 99233 1179

Serviço: Gestão de mídia, vendas de produtos e serviços on-line (e-commerce), gerenciamento de venda de ingresso para eventos on-line (consultorias e mentorias sobre estratégias de adaptação de negócios ao período de pandemia)
GTi Engenharia Jr.: (85) 99409 2112;
Rastro Agência Jr.: (88) 99745 0609;
Container Digital Jr.: (Codi) 85 99165 4774

Serviço: Gerenciamento de resíduos
Empresa responsável: Ciclo Jr.: (85) 98588 1267

Serviço: Consultoria regulatória para estabelecimentos de saúde
Empresa responsável: Ipharma Jr.: (85) 99209 8405

Serviço: Otimização de ambientes de home office (consultoria sobre como melhorar ou transformar ambientes de trabalho no período da pandemia)
Empresa responsável: Consultec Jr.: (85) 98843 4549

Serviço: Redução de gastos com maquinário (consultorias sobre manutenção de máquinas, corrosão e similares)
Empresa responsável: Metal Soluções Jr.: (85) 99422 8655

Fonte: Coordenadoria de Articulação Intercampi da Pró-Reitoria de Extensão da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.