Procurar no portal

Inscrições para curso Letramento Digital e Tecnologia Educacional são prorrogadas até hoje (21)

Imagem: Cartaz de divulgação do cursoForam prorrogadas, até esta terça-feira (21), as inscrições para o curso de aperfeiçoamento Letramento Digital e Tecnologia Educacional. Destinado a docentes e técnicos da Secretaria Municipal da Educação de Sobral, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Federal do Ceará, o curso terá duração de dois meses, com aulas virtuais.

Com carga horária de 180 horas-aula e certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC (PREX-UFC), o curso é fruto de uma parceria entre a Google, por meio do Google for Education, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal da Educação, a Escola de Formação de Professores e Gestão Educacional e a Universidade Federal do Ceará, através da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) e do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual).

O curso tem início nesta sexta-feira (22) e seguirá até o dia 22 de julho, com atividades de fórum, chats, produção escrita, aulas on-line ao vivo, além da aplicação de provas, elaboração de projetos e trabalhos práticos em aplicativos e recursos virtuais.

As atividades serão desenvolvidas por meio das plataformas Google Classroom e SOLAR/UFC. As aulas ao vivo, com professores, especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais, ocorrerão às sextas-feiras e aos sábados.

O curso será dividido em cinco aulas: Letramento digital e tecnologias virtuais para o ensino on-line; Aspectos psicológicos da sociedade em rede; Introdução à educação híbrida e estratégias para uso em sala de aula; Tecnologia educacional e concepção de aprendizagem; e Fundamentos das redes sociais e recursos virtuais para a educação on-line.

A aula magna do curso, que teve como tema "Educação, inovação, criatividade, ciência e tecnologia em sala de aula: experiências e práticas com o aprendizado mão na massa", ocorreu na última sexta-feira (15), com a participação de Herbert Lima, docente da UFC e atual secretário da Educação de Sobral, e do Prof. Paulo Blikstein, da Universidade de Columbia (Estados Unidos). O vídeo está disponível no canal da Secretaria da Educação de Sobral no YouTube.

Com informações da Secretaria da Educação de Sobral.

Fonte: Prof. Herbert Lima – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300