Procurar no portal

Divulgados data e horário das apresentações orais e sessões temáticas on-line dos Encontros Universitários 2019

Imagem:  As apresentações orais e sessões temáticas serão em forma de webconferência, mantendo o caráter interativo (Imagem: Divulgação)A comissão organizadora dos Encontros Universitários 2019 (EU 2019) em Fortaleza, principal evento científico e cultural do calendário da Universidade Federal do Ceará, disponibilizou no site www.eu2019.ufc.br as planilhas com datas e horários das sessões temáticas e apresentações orais de cada encontro que integra os EU, bem como os links de acesso às salas de apresentação. Os encontros começam nesta quarta-feira (20) e prosseguem até sexta-feira (22), pela primeira vez totalmente via Internet, em respeito às medidas de isolamento social devido à pandemia da COVID-19.

Neste ano as apresentações orais e sessões temáticas serão realizadas no formato de webconferência, mantendo assim seu caráter interativo. Foram criadas no ambiente virtual salas de videoconferência equivalentes a cada sala física que existiria caso o evento fosse realizado presencialmente.

No total, a coordenação dos EU recebeu 1.516 inscrições de apresentações orais. Os bolsistas que apresentarão trabalhos para avaliadores previamente definidos estão distribuídos entre o XXXVIII Encontro de Iniciação Científica, XII Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, XXVIII Encontro de Iniciação à Docência, XXVIII Encontro de Extensão, XII Encontro de Experiências Estudantis, IX Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação, VI Encontro de Programas de Educação Tutorial, VI Encontro de Cultura Artística, IV Encontro de Iniciação Acadêmica, IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e I Encontro de Produção de Pesquisa Científica de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos da UFC.

SESSÕES TEMÁTICAS – As sessões temáticas são espaços para a apresentação de trabalhos acadêmicos relacionados a assuntos de grande relevância científica e social. Com a organização das exposições acadêmicas em categorias é possível dar mais visibilidade à produção da UFC em temas relevantes para o Estado e o Brasil, integrando diferentes áreas do conhecimento em um único espaço.

Os Encontros Universitários 2019 trazem nove sessões temáticas em salas marcadas pela interdisciplinaridade e pela variedade de abordagens, reunindo bolsistas de diferentes projetos, programas, unidades acadêmicas e setores administrativos da Universidade.

Conheça as categorias, acesse a programação completa dos EU 2019 e coloque na sua agenda para não perder nenhuma apresentação:

Sala 01  Arte, Formação Universitária e Economia Criativa
Coordenadora: Profª Liu Man Ying
Link de acesso: http://bit.ly/eu2019sala1

Sala 02  Biotecnologia
Coordenador: Prof. André Coelho da Silva
Link de acesso: http://bit.ly/eu2019sala2

Sala 03  Educação e Sociedade
Coordenadores: Profª Raquel Crosara Maia Leite e Prof. Messias Dieb
Link de acesso: http://bit.ly/eu2019sala3

Sala 04  Empreendedorismo e Inovação
Coordenador: Prof. Cláudio Lucas
Link de acesso: http://bit.ly/eu2019sala4

Sala 05  Internacionalização: Relatos de Experiência
Coordenadora: Profª Talita Felipe de Vasconcelos
Link de acesso: http://bit.ly/eu2019sala5

Sala 06  Políticas Públicas e Direitos Humanos
Coordenadora: Profª Thereza Rachel
Link de acesso: http://bit.ly/eu2019sala6

Sala 07  Saúde e Bem-Estar
Coordenador: Prof. Tiago Lima Sampaio
Link de acesso: http://bit.ly/eu2019sala7

Sala 08  Sustentabilidade, Energias Renováveis e Economia do Mar
Coordenadores: Prof. Francisco Nivaldo Aguiar Freire e Prof.ª Ozilea Bezerra Menezes
Link de acesso: http://bit.ly/eu2019sala8

Sala 09 – Tecnologia da Informação, Comunicação e Linguagens
Coordenadoras: Profª Carolina Lindenberg Lemos e Prof.ª Elisângela Teixeira Nogueira
Link de acesso: http://bit.ly/eu2019sala9

Para outras informações e esclarecimento de dúvidas, a pessoa interessada pode entrar em contato com a comissão organizadora dos EU 2019 pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC, organizadora dos Encontros Universitários 2019 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300