EU 2019: Formulário de Horas Complementares poderá ser preenchido até segunda-feira (25)

Imagem: Logomarca dos Encontros UniversitáriosDurante os Encontros Universitários 2019 de Fortaleza, estudantes da Universidade Federal do Ceará que participarem de pelo menos três atividades virtuais, seja palestra, seja oficina, seja live artística promovida no perfil do Instagram da Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da UFC (@ufcarte), seja interação nos chats e fóruns das apresentações de trabalhos, poderão contabilizar até 12 horas de atividades complementares.

Para isso, é preciso registrar a participação através do Formulário Autodeclaratório de Horas Complementares, que estará disponível na plataforma dos EU 2019 a partir das 17h desta sexta-feira (22). Cada aluno deverá preencher o formulário apenas uma vez, declarando o somatório das atividades das quais participou ao longo do evento. O envio poderá ser feito até segunda-feira (25).

O formulário chegou a ser disponibilizado na última quarta-feira (20), mas a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), responsável pelos EU 2019, optou por restringi-lo temporariamente e só voltar a liberá-lo nesta sexta-feira (22), para evitar que os participantes enviem o documento mais de uma vez.

Diante disso, a PRAE indica que aqueles que responderam ao formulário na quarta-feira (20) devem preenchê-lo novamente, registrando e avaliando todas as atividades com as quais interagiram.

A PRAE também esclarece que a participação dará direito a um máximo de 12 horas complementares, independentemente da quantidade de interações do participante ao longo dos EU 2019.

A certificação de atividades complementares só será concedida a estudantes matriculados na UFC.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC, organizadora dos Encontros Universitários 2019 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.