27 e 28 de maio: UFC adere à antecipação excepcional de feriados aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza

Imagem: CalendárioA Universidade Federal do Ceará comunica sua adesão à antecipação excepcional dos feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Nossa Senhora de Assunção (15 de agosto) para esta quarta (27) e quinta-feira (28), respectivamente. A matéria foi aprovada em caráter de urgência pela Câmara Municipal de Fortaleza na tarde desta terça-feira (26), em sessão virtual, com 30 votos a favor e 6 contra. O texto seguiu para a sanção do prefeito Roberto Cláudio, responsável pelo envio da medida para o legislativo municipal.

A decisão vale apenas para os campi da UFC em Fortaleza, já que a medida visa aumentar as taxas de isolamento social no município, em virtude da pandemia de COVID-19. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (SESA), na tarde desta terça-feira (26), Fortaleza é o epicentro da pandemia no Ceará, com 20.789 pessoas infectadas pela doença e 1.769 mortes registradas.

A adesão da UFC está em conformidade com a Portaria nº 679/2019 e a Lei nº 9.093/1995.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.