Nota de falecimento: professor aposentado Alexandre Dúlio Vieira Diógenes

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento, na noite dessa sexta-feira (5), do Prof. Alexandre Dúlio Vieira Diógenes, aos 88 anos. Docente aposentado do Centro de Tecnologia, ele foi diretor da unidade de 1987 a 1989.

O Prof. Alexandre Diógenes foi um dos fundadores da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas no Ceará (ASTEF). Recebeu da UFC, em 1992, o Mérito Educacional, honraria concedida a servidores docente e técnico-administrativos da Universidade, aposentados ou em efetivo exercício, e, excepcionalmente, a outras personalidades que hajam prestado serviços relevantes à causa da educação.

O corpo do Prof. Alexandre Diógenes foi velado na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota, Fortaleza), de onde foi encaminhado para sepultamento no Cemitério Parque da Paz (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 4454, Passaré).

A UFC se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de dor.