Retirada de diploma e certificado de distinção acadêmica poderá ser agendada pelo SIGAA

Zoom em um diploma, segurado por uma mulherA Pró-Reitoria de Graduação está adotando uma nova forma de agendar a entrega de diplomas de graduação e certificados de distinção acadêmica. Agora os estudantes podem marcar o horário de atendimento pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O sistema já está disponível, bastando ao interessado acessar o Portal do Discente e buscar o menu Agendamento. Ao clicar em Agendar Atendimento, serão dadas as opções de dias e horários disponíveis. Após escolher uma delas, será aberta uma tela com informações sobre documentação e medidas de segurança sanitária.

Ao confirmar o horário, o estudante receberá, no e-mail cadastrado no SIGAA, uma mensagem automática com essas mesmas informações. Os atendimentos agendados ficarão registrados no SIGAA, podendo ser consultados a qualquer momento. A remarcação, se necessária, também poderá ser feita pelo SIGAA.

Devido à pandemia de covid-19, os atendimentos presenciais na PROGRAD foram suspensos em março deste ano. Nesta primeira fase da retomada, a seção de Protocolo atenderá somente por agendamento e exclusivamente para entrega de diplomas e certificados de distinção acadêmica. Não será realizado nenhum outro serviço presencial ao público.

Estão disponíveis para entrega por agendamento todos os diplomas e certificados de distinção acadêmica dos concludentes de 2019.2. Alguns diplomas de estudantes que já colaram grau em 2020.1 também já estão prontos. Neste caso, deverão aguardar o e-mail a ser enviado pela PROGRAD com informações sobre a disponibilidade do documento antes de agendar o atendimento.

Para receber a segunda via já solicitada de diploma ou a primeira via de semestres anteriores, o interessado deve entrar em contato com o setor de Protocolo, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para confirmar se o documento está pronto para entrega antes de realizar o agendamento.

SEGURANÇA – Foram adotadas medidas de segurança, de acordo com o Plano de Retomada às Atividades Presenciais, elaborado pela Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC, anexo ao Plano Pedagógico de Emergência (PPE) desenvolvido pela PROGRAD.

Desse modo, somente será autorizada a entrada de pessoas usando máscara. Todos passarão por medição de temperatura na portaria e deverão respeitar a sinalização de chão para garantir o distanciamento na fila. No intuito de evitar a aglomeração de pessoas, não será permitida a entrada de acompanhantes.