Projeto Valores do Serviço Público Federal, da Controladoria-Geral da União, realiza pesquisa com servidores até hoje (23)

Imagem: Na pesquisa, os servidores públicos federais de todo o Brasil podem votar em quais valores devem orientar e balizar a cultura da administração pública (imagem: Divulgação)A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou, no último dia 6, com o apoio da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o projeto Valores do Serviço Público Federal. O lançamento foi realizado durante reunião virtual com representantes das Unidades de Gestão da Integridade (UGIs) e das áreas de integridade das empresas estatais. A Secretaria de Governança (SECGOV) da Universidade Federal do Ceará foi uma das participantes do encontro on-line.

A iniciativa consiste em uma votação para que os servidores públicos federais de todo o Brasil escolham quais valores devem orientar e balizar a cultura da administração pública. A ideia é compreender os conceitos dos valores existentes na administração pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.

Na primeira etapa do projeto, os servidores federais poderão indicar até três valores da administração pública federal, em pesquisa eletrônica até 23 de outubro. A SECGOV esclarece que o formulário é simples e de rápido preenchimento e que a participação de todos os servidores da UFC é essencial para o sucesso do projeto.

Os valores indicados na pesquisa passarão por processos de seleção e validação, com a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. Mais detalhes sobre o projeto Valores do Serviço Público Federal estão no site da CGU.