Reitor recebe procurador-geral de Justiça para discutir parcerias entre UFC e Ministério Público do Estado do Ceará

Imagem: Encontro entre o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, e o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro, ocorreu na Reitoria (Foto: Divulgação)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, recebeu, nesta terça-feira (27), o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro. A visita à Reitoria, em caráter de cortesia, teve como objetivo estreitar os laços entre o Ministério Público do Estado do Ceará e a UFC, além de discutir parcerias futuras. Também participou do encontro a coordenadora de Comunicação Social e Marketing Institucional, Profª Cláudia Buhamra.

Uma das pautas da conversa foi a elaboração de um convênio para veiculação de um programa do MPCE na rádio Universitária FM. O objetivo do novo espaço será promover debates sobre a atuação do MPCE, com a participação da sociedade, e divulgar informações de interesse público. Também foi mencionada a possibilidade de uma outra parceria, desta vez entre a Universidade e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP), com oferta de cursos de mestrado chancelados por ambas as instituições e reserva de vagas para membros e servidores do MP.

Para o reitor, é mais que oportuna a parceria, uma vez que sua unidade acadêmica de origem é a Faculdade de Direito, e a UFC tem um histórico de excelente relacionamento com o órgão judiciário. O procurador-geral de Justiça destacou que a UFC tem papel fundamental e estratégico no desenvolvimento do estado, na preservação da cultura e na formação continuada de profissionais do Direito. "Já temos parceria com a UFC para a elaboração de perícias do MPCE. Queremos que esse vínculo se fortaleça cada vez mais porque a academia tem a expertise e as ferramentas ideais para nos ajudar a superar desafios", afirmou.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MPCE.