Parque Tecnológico lança edital para selecionar 365 bolsistas voluntários em ação de extensão

Imagem: Logo do PARTECO Parque Tecnológico da Universidade Federal do Ceará (PARTEC-UFC) lançou edital para bolsistas voluntários que quiserem participar da ação de extensão chamada Mapeamento do Potencial de Pesquisa e Inovação da UFC. O projeto pretende realizar um levantamento sobre a capacidade de pesquisa, inovação e prestação de serviços técnicos especializados dos laboratórios da Universidade.

Todos os dados que os bolsistas voluntários levantarem irão compor um portfólio de serviços da Universidade. Esse documento será disponibilizado tanto à comunidade científica como às entidades empresariais interessadas em inovação para atraí-las para os ambientes de inovação da UFC, mediados pelo PARTEC.

O edital prevê 365 vagas de bolsistas voluntários, sem remuneração, um para cada laboratório da UFC já mapeado nos campi de Fortaleza. A seleção dos voluntários fica a cargo de cada coordenador de laboratório, que poderá usar critérios que considerar mais interessantes.

Para participar, os estudantes precisam apenas estar com matrícula regular e ativa nos cursos de graduação presencial da UFC e ter disponibilidade de 12 horas semanais para realizar suas atividades na ação de extensão.O edital é de fluxo contínuo, isto é, as indicações dos alunos voluntários pelos coordenadores de laboratório poderão ocorrer da abertura do edital, prosseguindo durante o período de vigência da ação de extensão, em dezembro de 2022.

Os interessados devem ler o Edital nº 02/2020, que traz todas as informações sobre o processo. Dúvidas podem ser encaminhadas ao próprio Parque Tecnológico pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Fernando Ribeiro de Melo Nunes, presidente do Parque Tecnológico da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.