Matrícula para alunos veteranos será realizada de 10 a 12 de novembro; aulas do semestre 2020.2 iniciam no dia 23

Imagem de estudante ao computador e livros Tem início na terça-feira (10) e segue até quinta-feira (12) a matrícula curricular do semestre letivo 2020.2 para estudantes veteranos de graduação da Universidade Federal do Ceará. A oferta de disciplinas já pode ser consultada no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Neste semestre, em razão da pandemia de covid-19, a matrícula deverá ser realizada exclusivamente pelo SIGAA. Estudantes que tiveram a solicitação de reabertura de matrícula deferida também deverão se matricular nessas datas.

Desde outubro a UFC disponibiliza mais um canal de contato entre estudantes de graduação e coordenações de curso, um chat integrado ao SIGAA, que poderá ser utilizado para tirar dúvidas. Entretanto, a matrícula em si deverá ser solicitada pela funcionalidade específica para este fim.

NOVATOS – Ingressantes no semestre letivo 2020.2 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) precisam apenas fazer a confirmação de matrícula nos dias 12 e 13 de novembro, por e-mail. Em razão da pandemia de covid-19, a confirmação de matrícula não será presencial. Todos serão automaticamente matriculados nas disciplinas do primeiro semestre de curso.

AULASAs aulas terão início no dia 23 de novembro, e o formato (se presencial, remoto ou híbrido) dependerá da avaliação da pandemia no Estado, assim como das orientações e determinações da Universidade e das autoridades governamentais.

TRANCAMENTO – O aluno impossibilitado de cursar o semestre dispõe de duas opções para manter o vínculo com a Instituição: trancamento total e matrícula institucional. A solicitação também deverá ser feita de 10 a 12 de novembro. Mais informações estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da PROGRAD/UFC – fone: (85) 3366 9528 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.