Rádio Universitária FM 107,9 tem programação especial nesta sexta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, a partir das 7h30min

Imagem: Fundo laranja com descrição do evento na cor marrom. Ao lado, uma mulher negra de turbante vermelho sorri para a fotoA rádio Universitária FM 107,9 preparou uma programação especial em referência ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira, 20 de novembro. A data que virou marco da luta antirracista no Brasil será tema do Universitária Especial, que vai ao ar às 7h30min com reprise no mesmo dia às 11h30min e, no domingo (22), às 14h.

Com a contribuição de referências do movimento e de intelectuais negras e negros, o programa vai abordar a Consciência Negra discutindo sobre o histórico de lutas pela igualdade racial, o racismo estrutural, a branquitude e as ações afirmativas. A produção do especial é dos jornalistas Fabrício Girão, Carolina Areal, Raquel Dantas e Síria Mapurunga e da bolsista de extensão Danielle Gadelha. A coordenação de produção e edição é de Igor Vieira, e a apresentação, de Fabrício Girão e Raquel Dantas.

A programação especial seguirá com o programa Brasil em Todos os Tempos, que celebrará a data reunindo informações da história e da cultura brasileira que refletem a contribuição artístico-cultural e as lutas em defesa da igualdade racial.

Serão 90 minutos de músicas relacionadas aos valores da cultura negra e às marcas de suas lutas por justiça, cantadas em versos e ritmos sonoros consagrados na diversidade musical do País.

O programa vai reunir nomes como Gilberto Gil, Cidade Negra, Chico César, Negra Li, Marcelo Red, Sandra de Sá, Martinho da Vila, Margareth Menezes, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz e Marcelo D2. O Brasil em Todos os Tempos, veiculado das 9h30min às 11h, é produzido pela radialista Almira Murta e apresentado pelo jornalista e radialista Geraldo Oliveira.

Outras formas de acompanhar a programação especial do Dia da Consciência Negra é acessando a rádio Universitária FM 107,9 através do site e do aplicativo Rádio Universitária FM 107,9 (disponível para iOS e Android).

SERVIÇO:
Programação Especial Dia da Consciência Negra - 20 de novembro
Universitária Especial – sexta-feira (20), às 7h30min, com reprise às 11h30min; no domingo (22), reprise às 14h.
Brasil em Todos os Tempos – sexta-feira (20), das 9h30min às 11h.