Biblioteca do Campus de Quixadá promove VII Maratona do Conhecimento; inscrições estão abertas

A Biblioteca do Campus de Quixadá (BCQ) da Universidade Federal do Ceará realiza, com o apoio da Biblioteca Universitária da UFC, a VII Maratona do Conhecimento, nos dias 29 e 30 de novembro, em formato on-line e gratuito. As inscrições estão abertas até o dia 28 ou enquanto houver vagas.

O evento tem o objetivo de difundir ferramentas e fontes de informação acadêmica, promovendo o desenvolvimento de habilidades relacionadas a busca, acesso e utilização de informações para construção do conhecimento.

Logo da VII Maratona do Conhecimento

A maratona ocorre por meio da plataforma Google Meet. Pode se inscrever qualquer estudante da UFC, por meio do preenchimento de formulários eletrônicos específicos. São 50 vagas disponíveis para cada atividade do evento, que terá emissão de certificado.

Confira abaixo a programação da VII Maratona do Conhecimento, já com os links de inscrição:

29 de novembro
9h30min: Abertura
10h: Palestra "O uso do LaTeX na elaboração de trabalhos acadêmicos", com o Prof. Ednardo Rodrigues (Seara da Ciência da UFC)
14h: Palestra "Indústria 4.0 e as transformações digitais", com o Prof. Euclides Brandão Maluf (Instituto Federal de Minas Gerais)

30 de novembro
14h: Palestra "Biblioteca digital IEEE Xplore", com Márcia Ferreira (IEEE Client Services)
16h: Oficina "Gerenciando referências com o Mendeley", com Edvander Pires (Biblioteca do Centro de Humanidades da UFC)