Mestrado acadêmico em Modelagem e Métodos Quantitativos inscreve de 8 a 31 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da Universidade Federal do Ceará divulgou edital para o processo seletivo de 2018. As inscrições ficarão abertas no período de 8 a 31 de outubro. São ofertadas 15 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa Modelagem e Análise Quantitativa e Inteligência Computacional e Otimização.

O público-alvo do programa são alunos egressos de cursos de Estatística, Matemática Industrial, Matemática (bacharelado e licenciatura), Engenharias, Física, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, entre outros afins, que apresentem claro interesse em uma formação interdisciplinar, com aprofundamento em diferentes aspectos teóricos e práticos das áreas de computação, estatística e matemática.

As áreas de interesse são bioestatística, equações diferenciais aplicadas, inferência e modelagem estatística, inteligência computacional, métodos bayesianos, métodos estatísticos aplicados, modelagem de problemas em redes, modelagem e métodos de otimização e, ainda, modelos de apoio à decisão.

O processo seletivo é estruturado em quatro etapas: prova escrita, arguição oral, rendimento acadêmico e avaliação curricular. Mais informações podem ser conferidas na íntegra do edital, disponível no SIGAA.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da UFC – fones: 85 3366 9156 e 3366 9840 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.