Pós-Graduação em Farmacologia inscreve até 22 de junho para turmas de mestrado e doutorado

Estão abertas, até 22 de junho, as inscrições para o processo seletivo de novos alunos dos cursos de mestrado (10 vagas) e doutorado (15 vagas) acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal do Ceará. Os cursos são destinados a portadores de diploma de graduação na área biomédica ou afins que possuem aptidão para o estudo dos efeitos de fármacos em sistemas biológicos com fins terapêuticos.

O candidato precisa se cadastrar no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), onde se encontra o edital da seleção e seus anexos.

O processo seletivo se constitui de três etapas: prova escrita, apresentação e defesa de um projeto de pesquisa e avaliação do curriculum vitae. A prova será realizada no dia 29 de junho e as demais etapas ocorrerão nos dias 9 e 10 de julho.

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia está sediado na Faculdade de Medicina da UFC. Foi criado em 1978, inicialmente com o curso de mestrado e, em 1991, inaugurou o curso de doutorado. O programa tem como principal objetivo a formação de pessoal qualificado para o exercício de atividades de pesquisa, magistério e profissão qualificada nas diferentes áreas da farmacologia.

Hoje, o programa encontra-se consolidado, com nota 6 (de um máximo de 7), obtida nas últimas três avaliações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o que possibilitou sua entrada no Programa de Excelência Acadêmica (PROEX).

Mais detalhes podem ser obtidos no site do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia.

Fonte: Prof. Pedro Magalhães, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia – fone: 85 3366 8332