Mestrado em Modelagem e Métodos Quantitativos prorroga inscrições até 5 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da Universidade Federal do Ceará divulgou aditivo ao edital do processo seletivo de 2019 do mestradoaditivo ao edital do processo seletivo de 2019 do mestrado, no qual as inscrições são prorrogadas até 5 de novembro. São ofertadas 17 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa Modelagem e Análise Quantitativa e Inteligência Computacional e Otimização.

Podem concorrer a uma vaga alunos egressos dos cursos de Estatística, Matemática Industrial, Matemática (bacharelado e licenciatura), Engenharias, Física, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, entre outros afins, que apresentem claro interesse em uma formação interdisciplinar, com aprofundamento em diferentes aspectos teóricos e práticos das áreas de computação, estatística e matemática.

As áreas de interesse são bioestatística, equações diferenciais aplicadas, inferência e modelagem estatística, inteligência computacional, métodos bayesianos, métodos estatísticos aplicados, modelagem de problemas em redes, modelagem e métodos de otimização e, ainda, modelos de apoio à decisão.

O processo seletivo é estruturado em três etapas: prova escrita, arguição oral e avaliação curricular. Tanto a prova escrita quanto a arguição oral podem ser aplicadas à distância desde que sejam atendidos os requisitos definidos em edital.

Mais informações podem ser conferidas na íntegra do edital, disponível no SIGAA e na página do processo seletivo.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da UFC – fones: 85 3366 9156 e 3366 9840