Primeira turma do Mestrado em Computação do Campus de Quixadá recebe inscrições

Estão abertas, até 30 de novembro, as inscrições para a seleção da primeira turma do Mestrado em Computação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. São ofertadas 17 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa abaixo:

– Algoritmos e Teoria da Computação, com cinco vagas nas seguintes áreas: algoritmos, otimização combinatória, inteligência artificial, lógica, teoria da computação, métodos formais;

– Engenharia de Software e Metodologias, com quatro vagas nas seguintes áreas: engenharia de software, metodologias de pesquisa, interação humano-computador, jogos;

– Sistemas de Computação, com oito vagas nas seguintes áreas: bancos de dados, computação gráfica, redes de computadores, sistemas de informação, sistemas embarcados.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ler com atenção o Edital nº 02/2018, preencher a planilha de pontos de currículo e o formulário de inscrição no SIGAA, anexando os comprovantes solicitados no edital.

O mestrado acadêmico terá funcionamento diurno (manhã e tarde) e espera-se que o aluno tenha dedicação integral, por 40 horas semanais, durante os dois anos de duração prevista do curso.

O processo seletivo é baseado em três notas: a nota POSCOMP (opcional), o Índice de Rendimento Acadêmico (consolidação das notas da graduação) e a nota de currículo.

O resultado da seleção será informado aos candidatos por e-mail e também publicado no site do Campus da UFC em Quixadá. A recepção dos alunos pela coordenação será no dia 15 de fevereiro e as aulas terão início no dia 18 do mesmo mês.

Fonte: Prof. Arthur Callado, coordenador do Mestrado em Computação do Campus da UFC em Quixadá – fone: 88 3412 1256 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.