UFC recebe inscrições para seleção de técnico em linguagens de sinais

A Universidade Federal do Ceará recebe, até 2 de junho, inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de técnico especializado em linguagens de sinais. De acordo com o Edital nº 74/2019, são duas vagas em Fortaleza, com regime de 40 horas semanais de trabalho para os aprovados.

Podem concorrer candidatos com bacharelado em Letras-Libras ou com graduação em qualquer área, desde que possuam uma das seguintes formações: curso de Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa de no mínimo 250 horas, Certificação Prolibras em Tradução e Interpretação, ou Especialização em Libras – Tradução e Interpretação.

As inscrições são realizadas exclusivamente via Internet, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV), mediante o preenchimento do formulário de solicitação de inscrição e o envio dos dados à CCV. O contrato será por tempo determinado de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da Universidade, desde que o prazo total não exceda a dois anos.

Os contratados desenvolverão suas atividades na sala de aula para viabilizar o acesso dos alunos aos conhecimentos e conteúdos curriculares, em todas as atividades didático-pedagógicas, realizando o trabalho de tradução e interpretação da língua brasileira de sinais.

Informações detalhadas sobre documentação exigida, calendário, programa das provas e outros dados do processo seletivo estão disponíveis no edital.

Fonte: Coordenadoria de Concursos da UFC – fone: (85) 3366 9522