Inscrições para seleção de doutorado em Engenharia Química com atuação em pesquisa relacionada à covid-19 seguem até 18 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PGEQ) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 18 de agosto, para seleção de doutorado que oferta até duas vagas para atuação em pesquisa relacionada ao combate à covid-19. O projeto conta com financiamento aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) através do Programa Estratégico Emergencial de Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias.

Os aprovados na seleção participarão da pesquisa "Modificações químicas nas superfícies de EPI's com agentes antivirais para o controle da COVID-19". O estudo é coordenado na UFC pelo Prof. Rodrigo Silveira Vieira e realizado em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

A seleção segue o Edital n° 05/2020 do PGEQ. Conforme o documento, podem participar da seleção portadores de diplomas de graduação ou mestrado em Engenharia Química e áreas afins. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no SIGAA (aba processos seletivos stricto sensu) e carregar um arquivo em formato PDF contendo a documentação descrita no edital.

Os candidatos aprovados poderão ser elegíveis a receber bolsas de doutorado da CAPES aprovadas para o projeto, com duração de até 36 meses. Não haverá concessão de bolsas a alunos que tenham vínculo empregatício.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.