Programa de Pós-Graduação em Artes lança edital para turma de 2021 do mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará inscreve interessados, até 6 de janeiro de 2021, em participar da seleção de sua nova turma do curso de mestrado.

São ofertadas 15 vagas, sendo 12 para candidatos de ampla concorrência e três seguindo a política de ações afirmativas, direcionadas aos seguintes grupos: uma vaga para pessoas autodeclaradas negras, pretas ou pardas; uma vaga para pessoas autodeclaradas indígenas; e uma vaga para pessoas com deficiência.

Com área de concentração em Poéticas da criação e do pensamento em artes, o PPGARTES possui duas linhas de pesquisa: Arte e pensamento: das obras e suas interlocuções; e Arte e processo de criação: poéticas contemporâneas.

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas obrigatórias: projeto de pesquisa, arguição oral sobre o projeto de pesquisa (ambas de caráter eliminatório), e análise de currículo Lattes, de caráter classificatório.

Os interessados devem encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. toda a documentação exigida no edital de seleção, a exemplo do comprovante de inscrição do formulário eletrônico do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), acessível a partir da aba "Processos Seletivos Stricto Sensu".

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pela página do PPGARTES no Facebook.

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Artes da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.