Mestrado em Ciência da Informação inscreve para nova turma a partir de 1º de janeiro

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 1/2020, relativo à seleção de alunos para o Mestrado Acadêmico em Ciência da Informação (Turma 2021.1).

São ofertadas até 12 vagas. As inscrições deverão ser realizadas no período de 1º a 31 de janeiro de 2021 via formulário eletrônico, disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), aba "Processos Seletivos – stricto sensu", conforme o passo a passo detalhado no edital.

O referido mestrado tem área de concentração em Representação e Mediação da Informação e do Conhecimento, contando com duas linhas de pesquisa: linha 1 – Representação da Informação e do Conhecimento e Tecnologia; e linha 2 – Mediação e Gestão da Informação e do Conhecimento. Poderão se inscrever portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento de instituições de ensino superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo de seleção compreenderá três etapas: análise do anteprojeto (eliminatória), arguição do anteprojeto (classificatória) e análise do currículo (classificatória).

Informações detalhadas sobre inscrição, documentos exigidos, cronograma do processo seletivo, critérios de seleção e outras estão no edital, disponível no site do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Para esclarecimento de dúvidas e outros informes, a pessoa interessada pode entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Luiz Tadeu Feitosa, coordenador do PPGCI/UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.