Pós-Graduação em Engenharia Mecânica recebe inscrições para seleção de mestrado até 13 de abril

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até o dia 13 de abril, para o processo seletivo da turma de mestrado acadêmico de 2021.

De acordo com o Edital nº 01/2021, são oferecidas 15 vagas, distribuídas entre as três linhas de pesquisa do programa: Energia Solar (4 vagas), Energia Eólica (1 vaga) e Biomassa e Biocombustíveis (10 vagas). Cada linha de pesquisa possui uma lista de projetos com sua respectiva quantidade de vagas. O interessado deverá indicar, no ato de inscrição, o projeto para o qual deseja concorrer. Cada candidato poderá se inscrever em um único projeto.

O mestrado é direcionado a candidatos diplomados em cursos de graduação em Engenharia Mecânica ou áreas afins. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). É necessário realizar o cadastro no sistema e anexar, em arquivo único em formato PDF, todos os documentos exigidos no edital.

O processo de seleção compreenderá duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório e classificatório (análise do histórico escolar e avaliação curricular), e a segunda, de caráter apenas classificatório (avaliação da carta de motivação do candidato).

Outros detalhes do processo seletivo, tais como cronograma da seleção e lista de documentos exigidos, devem ser consultados no edital, disponível no site do programa. Dúvidas serão respondidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.