Especialização em Gestão Universitária (GUNI) recebe inscrições para turma 2021.1 até 11 de abril

A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, no período de 6 a 11 de abril, para a turma 2021.1 do Curso de Especialização em Gestão Universitária (GUNI), ofertado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) em parceria com a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), através do Departamento de Administração.

De acordo com o Edital n° 01/2021 , há 40 vagas disponíveis, das quais 30 destinadas a servidores pertencentes ao quadro efetivo da UFC, em pleno exercício das atividades laborais, e 10 para servidores de outras instituições de ensino superior, também em pleno exercício de suas atividades laborais.

INSCRIÇÕES – Podem participar da seleção candidatos com diploma de graduação de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) ou que apresentem Declaração de Concludente com Colação de Grau, conforme documentação exigida no edital.

As inscrições devem ser realizadas mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no SIGAA (aba processos seletivos lato sensu). Para o deferimento da inscrição pela coordenação do curso, os documentos listados no item 4 do Edital n° 01/2021 deverão ser enviados em formato digital (PDF) e em arquivo único, plenamente legíveis, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o último dia de inscrição. Informações relativas ao deferimento e indeferimento de inscrições serão divulgadas no dia 13 de abril.

ETAPAS DA SELEÇÃO – O processo constará de duas etapas: avaliação do curriculum vitae e entrevista. Ao fim da primeira etapa serão classificados até 45 candidatos da UFC e até 15 candidatos de outras IES com as notas mais elevadas, que passarão à segunda etapa do certame.

A entrevista será individualizada e realizada por meio do aplicativo de videoconferência Google Meet. O cronograma com datas e horários para a realização da entrevista de cada candidato, que poderá ser identificado por seu número de inscrição, será divulgado no site do GUNI e pelo e-mail informado pelo servidor no momento da inscrição.

SOBRE O CURSO – Com duração de 18 meses, a especialização será ministrada de forma on-line e terá duração total de 480 horas-aula, já incluindo período para realização do trabalho de conclusão de curso.

As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Informações sobre documentação exigida, critérios e seleção, calendário de atividades do processo seletivo, entre outras, podem ser consultadas no Edital n° 01/2021.

Fonte: Secretaria do Curso de Especialização em Gestão Universitária (GUNI) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.