Mestrado Profissional em Letras credencia professores; inscrições até 20 de abril

O Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) da Universidade Federal do Ceará divulgou o Edital nº 02/2021, com o objetivo de credenciar quatro professores permanentes e colaboradores para atuar na área de concentração Linguagens e Letramentos. As inscrições estão abertas até 20 de abril, com o envio de documentação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Das quatro vagas disponíveis, uma é destinada à linha de pesquisa em Estudos Literários e três para a linha de pesquisa em Estudos da Linguagem e Práticas Sociais. Para a linha de Estudos Literários, é exigido que o candidato tenha experiência e pesquisas realizadas no campo do ensino de literatura brasileira e/ou portuguesa. Para a linha de Estudos da Linguagem e Práticas Sociais, o candidato deverá ser professor da área de linguística, com experiência e pesquisas desenvolvidas sobre o ensino de língua portuguesa.

O credenciamento dos docentes do PROFLETRAS se dará com base na produção acadêmica e no plano de trabalho proposto pelo candidato. Mais informações sobre documentação exigida, critérios de avaliação e outros assuntos do processo seletivo podem ser encontradas no site do PROFLETRAS e no Edital nº 02/2021.

Fonte: Coordenação do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.