Edital lança mais duas vagas em concurso de professor efetivo para o Campus de Itapajé

A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, no período de 14 de junho a 3 de julho, para concurso público ao cargo de professor da carreira do magistério superior, classe A. De acordo com o Edital n° 37/2021, são ofertadas duas vagas para o Campus da UFC em Itapajé. As oportunidades são voltadas para os setores de estudo Matemática Aplicada e Estatística, ambas com regime de 40 horas semanais de trabalho e dedicação exclusiva.

O certame será realizado por meio de tutoria do Campus da UFC em Sobral. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por e-mail, com envio da documentação especificada no edital para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os aprovados deverão comprovar, obrigatoriamente, até a data da posse, ser portadores de título de doutor. Para o setor de Matemática Aplicada, os candidatos devem ter doutorado em matemática, engenharias ou em ciência da computação. Já para o setor de Estatística, o título deve ser em estatística, engenharias ou em ciência da computação.

O processo seletivo constará de três etapas: prova escrita subjetiva, prova didática e avaliação de títulos. As informações sobre deferimento de inscrição, calendário das provas e divulgação dos resultados do concurso deverão ser obtidas pelos candidatos através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os programas relacionados aos setores de estudo do concurso, a tabela de títulos e a ficha de critérios de avaliação da prova escrita podem ser acessados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.