ICA divulga edital para Mestrado Profissional em Artes, voltado a professores da rede pública

A Universidade Federal do Ceará divulga, por meio do Instituto de Cultura e Arte, abertura do edital do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Artes, voltado a professores da rede pública de ensino. As inscrições são para o semestre letivo de 2024.1 e podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

O Mestrado Profissional em Artes é um programa de pós-graduação stricto sensu que integra a Rede Nacional PROFARTES, com o objetivo de capacitar professores na área de arte para exercício de docência na educação básica. O exame é executado neste ano pelo Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Podem se inscrever professores no exercício da docência em Arte na educação básica da rede pública, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada instituição associada à Rede Nacional PROFARTES.

A inscrição deve ser feita por meio de formulários disponibilizados pela Coordenação-Geral do PROFARTES. Clique para acessar o formulário específica da UFC, que oferta 15 vagas.

Detalhes sobre documentação, obrigatoriedades e prazos estão disponíveis no edital PROFARTES/IARTE/UFU nº 02/2023, de leitura obrigatória aos interessados.

Fonte: Mestrado Profissional em Artes na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / fone (85) 3366 9223