Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação inscrevem de 2 de outubro a 3 de novembro

Estarão abertas, de 2 de outubro a 3 de novembro, as inscrições para seleção de alunos das turmas 2024.1 de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (MDCC) da Universidade Federal do Ceará.

Para o mestrado, conforme o Edital nº 01/2023, são disponibilizadas 22 vagas, distribuídas entre as seguintes áreas temáticas: Algoritmos, Grafos e Otimização (3), Banco de Dados (8), Computação Gráfica (1), Engenharia de Software (5), Lógica e Inteligência Artificial (1) e Redes de Computadores (4).

Já de acordo com o Edital nº 02/2023, no caso do doutorado, o programa oferta 13 vagas, conforme a distribuição entre as áreas a seguir: Algoritmos, Grafos e Otimização (2), Banco de Dados (4), Computação Gráfica (1), Engenharia de Software (3), Lógica e Inteligência Artificial (1) e Redes de Computadores (2).

O processo seletivo de ambas as turmas constará de três etapas: análise de histórico escolar em critério combinado com o Exame Nacional para o Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP), de caráter classificatório e eliminatório; arguição oral, de caráter classificatório e eliminatório; e avaliação curricular, de caráter classificatório.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba "Processos seletivos – stricto sensu".

A Coordenação do MDCC orienta os candidatos que é necessário, além da inscrição via SIGAA, a submissão de documentos no sistema próprio do programa, conforme o item 2 dos editais.

Mais informações sobre os processos seletivos estão disponíveis no site do MDCC.

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação – fone: (85) 3366 9847 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.