Mestrado em Engenharia Mecânica inscreve até 5 de fevereiro; são ofertadas 15 vagas

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas para a turma de 2024 de seu mestrado. Conforme o Edital nº 01/2024, são ofertadas 15 vagas, sendo 5 delas reservadas para pretos e pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

As vagas estão distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: a) Energia Solar (Térmica e Fotovoltaica), com cinco projetos; b) Energia Eólica, com dois projetos; e c) Biomassa e Biocombustíveis, com seis projetos. Na inscrição, o candidato deverá indicar um único projeto ao qual deseja concorrer.

Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de fevereiro pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A seleção será constituída de prova escrita (única avaliação eliminatória), análise do histórico escolar do curso de graduação e análise do currículo.

O resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 26 de fevereiro. Todos os detalhes sobre o processo seletivo podem ser vistos no Edital nº 01/2024, disponível no site do programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.